sexta-feira, 26 de junho de 2009

Terreiro de Breque



Gente, recebi essa boa por e-mail esta semana e estou repassando para vocês...

O TERREIRO DE BREQUE é uma confraria de boêmios inveterados, reunidos para tocar e cantar o samba, especialmente em seus matizes menos explorados, como o samba de terreiro, o samba-de-breque e o sincopado. No repertório, sambas inéditos, muito lado B dos compositores mais famosos e músicas de autores menos conhecidos. Oriundo do movimento momesco Fubá (Foliões Unidos do Bloco Alheio), o grupo formou-se no início de 2009 e tem promovido, mensalmente, rodas de samba no Morro da Conceição. Já se apresentou no projeto Ponto de Encontro, organizado pelo Sindpd-RJ; no Samba da Parreira, em Irajá; e na última Virada Cultural de São Paulo.
O Bilhares Guanabara é um dos mais tradicionais e bem conservados salões de sinuca do Rio de Janeiro. Localizado na Praça Tiradentes, conta com um autêntico clima de Rio Antigo, dezesseis mesas impecáveis, pista para os gafieiristas de plantão e diversas varandinhas com vista para um dos mais belos cenários do Centro. Além de lendários craques da sinuca, já foi frequentado por grandes personalidades do samba, como Zé Kéti, Ataulfo Alves e Mário Lago. A casa serve cerveja em garrafa, bebidas destiladas, petiscos variados, tudo a bons preços.
Terreiro de Breque. Bilhares Guanabara: Rua Pedro I, 7 - Praça Tiradentes. Centro (em frente ao Teatro Carlos Gomes). Sábado, a partir das 19h. Entrada franca.

Nenhum comentário: