domingo, 5 de dezembro de 2010

Palco MPB com Cristina Buarque & Henrique Cazes



Na próxima segunda-feira, 06 de dezembro, o projeto “Palco MPB” recebe no Teatro Rival Petrobras uma dupla muito talentosa: Cristina Buarque e Henrique Cazes. Os artistas mostrarão o melhor da obra de Noel Rosa no show ‘Sem Tostão’. Apenas as cem primeiras pessoas entrarão gratuitamente. As senhas serão distribuídas na bilheteria do teatro, a partir das 13h.

O show “Sem tostão…a crise não é boato” com Cristina Buarque & Henrique Cazes estreou em março de 1992 e percorreu boa parte do país, sendo gravado ao vivo e lançado em 95 no Brasil e na Europa. Em outubro de 1999, Cristina e Henrique se uniram para novo mergulho na obra do Poeta da Vila com o show “Sem tostão 2… a crise continua”. Agora, para o centenário do compositor, resumem os dois espetáculos em um novo show que traz as mais brilhantes composições de Noel, entremeadas por histórias engraçadas e informativas.

Partindo da grande familiaridade de Cristina com a o universo do samba e da experiência de Henrique em mais de 25 anos com o Conjunto Coisas Nossas, especialista na obra de Noel; foi traçado um retrato rigoroso e leve deste que em apenas 26 anos de vida e pouco mais de 8 de trabalho musical, marcou fortemente a Música Brasileira.
Nos CDs e no show do Palco MPB, uma sucessão de blocos temáticos, intercalados por histórias engraçadas e reveladoras do espírito "noelino" se desenrolam. Os tipos cariocas, a eterna crise que nos afeta, a exaltação aos bairros do Estácio e da Penha, a violência urbana, as relações entre a mulher e a mentira e uma versão integral da famosa polêmica com Wilson Batista, mostram um Noel inteiramente atual no ano em que completaria um século.

Além de cantar, Henrique Cazes e Cristina Buarque conversam com o veterano locutor Fernando Mansur – mestre de cerimônia do projeto desde sua criação - sobre a turnê da banda Moinho, a experiência de tocarem juntos, a carreira e seus novos projetos.

O "Palco MPB" tem um formato que favorece o encontro do artista com seus fãs. O diferencial deste projeto é que além de ser totalmente gratuito, ele transfere para os dias atuais a aura dos programas de auditório da “Época de Ouro do Rádio”. O projeto é gravado sempre às segundas-feiras, no Teatro Rival Petrobras e quem perder a gravação do show, pode ouví-la às terças-feiras, às 20h, nos 90,3 MHz.

Serviço "Palco MPB" – Henrique Cazes & Cristina Buarque
Dia: 06 de dezembro (segunda-feira) de 2010
Local: Teatro Rival Petrobras, Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia
Horário: 19h
Censura: 18 anos
Capacidade: 370 pessoas
* ATENÇÃO: Apenas as cem primeiras pessoas entram gratuitamente mediante retirada de senha na bilheteria do local. As demais são ouvintes sorteados através do portal www.mpbbrasil.com

Nenhum comentário: